Geral
Finalizado o curso de Psico Educação e Envelhecimento Saudável em Santo Antônio das Missões
15/02/2020 09:25
Foto: (Foto: Alcides Machado)

Na tarde desta última sexta-feira, dia 14, foi realizado no Salão de Eventos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões e Garruchos a Cerimônia de Formatura do Curso Psico Educação e Envelhecimento Saudável.

O curso foi ofertado pelo Sindicado dos Trabalhadores Rurais e ministrado pelo Senac de São Luiz Gonzaga. Foram 23 pessoas que participaram do curso com duração de 40 horas.

Este curso teve o objetivo de compartilhar com os participantes de como viver bem na terceira idade, bem como impacto das atividades físicas diárias moderada conforme o limite do seu corpo que acaba contribuindo para redução dos riscos de doenças, forma correta da alimentação, como ocupar a mente com pensamentos positivos e de como aproveitar cada minuto da vida de uma forma correta.

Nos depoimentos de alguns participantes, eles destacaram que além de aprender muitas coisas falaram da importância da relação com outras pessoas que não são do convívio diário, realizando o curso acabam distanciando-se muitas vezes da solidão, do tempo parado em casa.

A coordenadora do grupo, Claudete Druzian, relatou que cada encontro que é realizado com os idosos, são momentos alegria e gratidão por ver nos olhos de cada um o brilho, a aproximação que cada um acaba tendo com o próximo, compartilhando conhecimento.

Já a diretora do Senac, Andréia dos Santos Moreira, comentou que o curso trabalhou com pessoas que estão em casa, entender como eles estão vivendo no presente e como podem fazer para viver ainda melhor no futuro.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral