Geral
Programa Nacional de Crédito Fundiário será tema de audiência pública em Santo Antônio das Missões
14/02/2020 09:55
Foto: Audiência será realizada na segunda-feira, dia 17(Foto: Alcides Machado)

Participaram do Programa Conversa da sexta-feira, dia 14, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões e Garruchos, Agnaldo Barcelos, o Engenheiro Agrônomo da Emater, André Oliveira, o presidente do Legislativo santo-antoniense, Valdir Robalo e membro do Conselho Agropecuário, Élio Martins. Na pauta a audiência pública que será realizada na segunda-feira, dia 17, às 15 horas no Plenário da Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões.

Com o objetivo de retomar o programa no município entidades se mobilizam para discutir com a população, principalmente as pessoas interessadas em aderir ao Programa Nacional de Crédito Fundiário, que é ação complementar à Reforma Agrária que oferece financiamento para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural para produzir e gerar renda. O recurso adquirido através do programa também pode ser utilizado para montar a infraestrutura necessária para produção e para assistência técnica.

Os representantes das entidades falaram da importância de retomar esse programa para Santo Antônio, visto que é uma oportunidade para que as pessoas possam trabalhar em suas propriedades, produzindo e gerando renda familiar, na conversa também foi destacado que ao aderir o programa é uma forma de incentivar os jovens a permanecer no campo desenvolvendo um crescimento econômico para o município e fortalecendo o meio rural.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral