Geral
Três dos quatro réus do Caso Kiss serão julgados no mesmo dia, define juiz de Santa Maria
17/01/2020 10:20
Inicialmente foram marcadas duas datas para o julgamento de dois réus cada uma. O Tribunal de Júri do quarto réu, o sócio Elissandro Spohr, ainda não tem data definida.
Foto: Há seis anos, incêndio no local, deixou mais de 240 mortos — Foto: Reprodução/RBS TV

Três dos quatro acusados pelo incêndio da Boate Kiss serão julgados no dia 16 de março deste ano, conforme determinou o juiz Ulysses Fonseca Louzada, nesta quinta-feira (16).

O músico Marcelo de Jesus dos Santos, o produtor Luciano Augusto Bonilha Leão e o sócio da boate Mauro Londero Hoffmann passarão pelo Tribunal do Júri na nova data definida. Antes, somente Marcelo e Mauro iriam para o banco dos réus em 16 de março.

Louzada definiu ainda que o júri ocorrerá no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a partir das 10h.

Luciano e o quarto réu, o sócio da boate Elissandro Calegaro Spohr, tinham julgamento marcado para 27 de abril.

Elissandro entrou com recurso e obteve o desaforamento do júri, e com isso será julgado na Comarca de Porto Alegre, ainda sem data definida.

A definição das duas datas foi alvo de recurso das partes e do Ministério Público.

Os réus responderão pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de fogo, asfixia ou outro meio insidioso ou cruel que possa resultar perigo comum, consumado 242 vezes e tentado 636 vezes. O incêndio completa sete anos no próximo dia 27.
 

Fonte: G1 RS

Mais notícias - Geral