Geral
Santo Antônio das Missões sediará o 6º Encontro da Agrobiodiversidade Missioneira
15/01/2020 14:56
Foto: Lideranças de Santo Antônio das Missões e representantes regionais (Foto: Jéssica Ourique)

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, um grupo de lideranças de Santo Antônio das Missões e representantes regionais se reuniram no Parque de Exposições Lindolfo Jacques Ourique para discutir a construção de um evento que terá envolvimento e participação de mais de 25 município da região, com expectativa da presença de mais de 500 pessoas.

Santo Antônio das Missões sediará o 6º Encontro da Agrobiodiversidade Missioneira no dia 16 de abril de 2020, e a reunião teve o objetivo de definir a organização do mesmo, sendo apontados os palestrantes, que possivelmente, abordarão sobre campo nativo sua manutenção e produção, bem como, agroflorestal. No dia, está prevista a comercialização de artesanato, alimentos da agricultura familiar e ainda troca de sementres.

O grupo definiu a organização de local do evento, quadro pessoal que estará trabalhando no encontro, as comissões responsáveis por partes da organização sendo da infraestrutura, limpeza, alimentação, recepção e inscrição, divulgação, coleta e distribuição de sementes, ornamentação, entre outras.

Sendo um evento regional, de interesse comum de várias comunidades e que tem o objetivo de sensibilizar para a produção com qualidade e também melhorar a qualidade de vida da região missioneira, o Grupo Fronteira Missões se dispôs a realizar a divulgação do evento, então, em breve, traremos entrevistas e reportagens completas sobre a programação do evento e a organização. Desde já toda as comunidades santo-antonienses e os demais municípios das Missões estão convidados a reservar a data para participar da 6ª edição do Encontro da Agrobiodiversidade Missioneira.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral