Geral
Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Santo Antônio das Missões
11/01/2020 10:25
Foto: Novos Conselheiros Tutelares (Fotos: André Taborda)

Os novos conselheiros tutelares de Santo Antônio das Missões tomaram posse na noite desta sexta-feira, dia 10, em solenidade realizada às 20 horas, no Clube 7 de Setembro. São 5 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019. Atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município entre 2020 e 2024: Rodrigo Barcelos, Daiane Goulart, Liliane Balbé, Rogerio Morais, e Elir Andreatta.

Estiveram presentes, além da comunidade, o prefeito, Puranci Barcelos dos Santos, vice-prefeita, Izalda Boccacio, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Odinéia dos Santos, comandante do 3° Pelotão da Brigada Militar, tenente Nelson Cattelan, presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Robalo, vereadores Antônio Rui Pereira, Aldo Machado e Paulo Cesar Araújo Pedroso, diretora do Lar da Criança, Vera Lucia Ferreira, presidente da Acisam André Luis Taborda, presidente do Rotay Club, Paulo Jorge Pinheiro dos Santos e secretários Geder Ortiz Ribeiro e Priscila Nunes.
 
O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
O Grupo Fronteira Missões realizará na próxima semana entrevista com os novos conselheiros que será reproduzida no programa Conversa Aberta e Jornal Fronteira Missões.
 
 
 

Autor: Eliara Cruz

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral