Geral
Presidente do Rotary comenta sobre expectativas para 2020
10/01/2020 14:36
Foto: (Foto: Jéssica Ourique)

Participou do programa Conversa Aberta da Rádio 89,1FM o presidente do Rotary Club de Santo Antônio das Missões, Paulo Jorge Pinheiro dos Santos, o qual comentou sobre as ações desenvolvidas ao longo do ano de 2019 e as expectativas para 2020.

Paulo Jorge evidenciou que o Club está completando dois anos, ou seja, estão no segundo ano rotário, considerando que o ano rotário inicia em julho e finaliza em junho. Sendo assim, ao longo de 2019, foram desenvolvidas várias ações, entre elas estão a aquisição e disponibilização do banco ortopédico para as pessoas que necessitam de alguns equipamentos e não têm condições de adquirir, como por exemplo, cadeiras de banho, cadeira de rodas, andadores, muletas e bengalas.

Os equipamentos estão depositados no Lar do Idoso e as solicitações devem ser com o integrante Luciano Ilha Nunes, o qual irá preencher um formulário e a pessoa poderá ir até o Lar retirar. Questionado sobre o índice de procura, Jorge evidenciou que cerca de 80 a 90% dos equipamentos se mantêm emprestados.

Sobre as demais ações, ressaltou o projeto que resultou na instalação de quatro exaustores da Apae, assim como o segundo baile do Rotary, ação voltada à Emei, Lar da Criança e Lar do Idoso. O presidente comentou que muitas vezes as ações do Club estão focadas em prestação de serviços, a exemplo, da ajuda realizada no 2º Chá Colonial da Amizade do Lar do Idoso.

Dentro de todo o Rotary foi vendida uma rifa premiando com carro e smartphones, bem como a campanha Panetone do Bem.

Para 2020, a expectativa é firmar parcerias com as secretarias municipais para o Club estar mais próximo da comunidade e assim poder auxiliar nas atividades desenvolvidas pelo município. Ainda, Jorge ponderou que estarão buscando implantar projetos do Rotary Internacional, sejam elas na educação, saúde, esporte, cultural ou ambiental.

Outra ação é aumentar o número de associados, especialmente abrindo espaço para a inserção de mulheres no grupo, bem como dar uma maior atenção na divulgação do que for realizado pelo Club santo-antoniense.

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral