Geral
Moradores solicitam retiradas de lixeiras comunitárias em Santo Antônio das Missões
03/01/2020 15:32
Foto: (Fotos: Alcides Machado)

Na manhã desta sexta-feira, dia 03, o responsável pela pasta da Secretaria de Infraestrutura entrou em contato com a reportagem do Grupo Fronteira Missões, relatando que vem recebendo reclamações por parte da comunidade santoantoniense relacionadas às lixeiras comunitárias instaladas pela cidade.

Conforme o secretário Vineton Machado de Oliveira, ele tem recebido pedidos de pessoas que moram próximas das lixeiras para que sejam retiradas dos locais, alegando o forte odor e grande acúmulo de lixos, mesmo com as coletas que são realizadas nos três dias da semana, as lixeiras se conservam cheias.

Vineton relatou à nossa reportagem que na tarde de sexta-feira, dia 03, já seriam retiradas três lixeiras que foram alvos das reclamações. No entanto, o secretário lamenta a situação, pois acredita que as lixeiras são muito úteis para as pessoas, mas compreende o lado de quem faz a reclamação.

Vineton considera importante o bom senso e atitude de cada cidadão em ajudar, e apenas colocar os lixos para as lixeiras comunitárias no dia do recolhimento, pois se seguir da forma que está hoje, as reclamações seguirão até que todas as lixeiras comunitárias sejam retiradas e cada morador terá que providenciar a sua lixeira particular em frente à sua residência.


 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral