Geral
Aprovada criação de CPI para investigar possíveis irregularidades na obra da Praça da Matriz
03/01/2020 10:39
Foto: (Foto: Alcides Machado/Arquivo GFM)

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões do ano de 2019, no dia 23 de dezembro, os vereadores Antônio Ruy Pereira Goulart, Paulo Cesar Pedroso e Alberto dos Santos Oliveira colocaram em pauta na ordem do dia um requerimento para que seja instaurada uma Comissão Especial de Inquérito a fim de que seja investigado os valores financeiros gastos na obra da Praça Antônio Vicente do Nascimento e também apurar as responsabilidades das irregularidades presentes na obra.

O vereador Antônio Ruy, em tribuna, falou que o objetivo do pedido da criação desta Comissão é para apurar as irregularidades da obra e que esse pedido vem da comunidade. O requerimento foi aprovado com sete votos favoráveis e dois contrários.

Antônio Ruy explica que estando aprovado dentro da Casa Legislativa, abre a possibilidade de contratar uma equipe de técnicos para que seja feito um estudo da obra de forma mais aprofundado para que seja possível responsabilizar, porque é unânime o pensamento e a visão das pessoas da comunidade frente às irregularidades presentes.

O vereador ainda evidenciou que é difícil quando as pessoas perguntam sobre esse investimento e o grupo de vereadores precisa responder que foi gasto aproximadamente 265 mil reais e, neste sentido, questiona se não é obrigação do Legislativo investigar.

O prazo de funcionamento da comissão será de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral