Geral
Vacinação e retomada econômica pautam primeira edição do seminário O RS pós-pandemia
14/04/2021 15:49
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira (19) o primeiro de uma série de debates que integram o seminário “O RS pós-pandemia – reflexões e caminhos para o futuro do Estado”. O objetivo é discutir alternativas e propor soluções para o futuro da economia, das relações de trabalho, saúde e educação, entre outros temas. A primeira edição terá como foco o debate sobre a vacinação e a retomada econômica pós-Covid. O evento, que tem o apoio do BRDE, do Banrisul e do Transforma RS, acontecerá das 18h às 19h30 e será transmitido pela internet, nas redes sociais oficiais do Legislativo e TV AL.

“Estamos atravessando uma pandemia, enfrentando uma crise sanitária e econômica que está transformando a sociedade. Precisamos debater como sairemos dessa pandemia. E nesse processo, a Assembleia tem o compromisso de promover discussões que apresentem resultados, dialoguem e provoquem reflexões”, explica o presidente do Parlamento gaúcho, deputado Gabriel Souza (MDB). Estão previstos cinco seminários durante o ano e, ao final, um congresso.

O primeiro seminário terá a apresentação do estudo realizado pelo economista e membro do Transforma RS, Igor Morais. Debatendo o assunto estarão o presidente do movimento Transforma RS e CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, e o vice-presidente do Cremers, Eduardo Trindade. Já a mediação fica por conta do presidente Gabriel.

Fonte: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Mais notícias - Geral