Saúde
São Luiz Gonzaga registrou 47 casos de dengue desde o início do ano
11/05/2022 10:42
Foto: Reprodução | Arquivo

Em cinco dias, mais 11 casos de dengue foram confirmados em São Luiz Gonzaga, totalizando 47 casos desde o início de 2022. 

Conforme o acompanhamento realizado pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), os casos confirmados são de pacientes que residem no Bairro Centro (21 casos); no Bairro Duque de Caxias (14); no Bairro Harmonia (1); no Bairro Cohab (1); no Bairro Agrícola (2); no Bairro Raimundo Gomes Neto (7) e Bairro Boa Esperança (1).  

Outros 27 casos de dengue estão sob suspeita. As amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) para análise. 

PREVENÇÃO 

A equipe de Combate a Endemias do município, com o apoio e orientação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), tem adotado os protocolos para a eliminação do mosquito Aedes aegypti e de possíveis criadouros. Porém, a conscientização e o apoio da comunidade são fundamentais.  

Entre os cuidados, não deixar água parada em pratinhos de plantas; evitar o acúmulo de água em calhas, pneus e ralos; manter caixas d’água fechadas; guardar garrafas com o gargalo para baixo; manter as piscinas tratadas adequadamente e os pátios limpos. Também é recomendado o uso de repelente para evitar a picada do mosquito Aedes aegypti, o qual também é vetor do zika vírus e chikungunya.

  

Autor: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Mais notícias - Saúde