Agronegócio
“Safra Solidária”, campanha da Coopatrigo visa ajudar financeiramente hospitais regionais
14/04/2021 14:45
Foto: Divulgação

Em coletiva de imprensa realizada no dia 8 de abril, o presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, lançou a campanha “Safra Solidária”, que tem como objetivo beneficiar os hospitais de São Luiz Gonzaga, Roque Gonzales e Caibaté.

Para Paulo, “estamos em meio a um momento muito difícil causado pela pandemia” e que “um jeito de resolver é sendo solidário e compreendendo que a dificuldade é de todos”, e por conta dessa necessidade de ajudar a sociedade surgiu a iniciativa do projeto, que leva em conta a projeção de boa safra na região.

Em cada uma das unidades da Coopatrigo o produtor poderá destinar a quantia de saca de soja que desejar. Cada doação vai somar o valor que posteriormente será repassado para as casas de saúde. A doação na unidade de Roque Gonzales vai para o hospital local, o mesmo com o de Caibaté. Os demais ficam para o de São Luiz Gonzaga por conta de ser a unidade referência.

A campanha já está ocorrendo e vai até o dia 15 de maio, não tendo relação com o Dia de Cooperar, que é uma campanha que ocorrerá a parte. “É uma ideia inédita que surge em função da pandemia e da boa safra do produtor. Ele poderá doar um pouquinho do que colheu em favor de uma causa maior, comunitária e que afeta a todos”, disse o presidente.

O lançamento ocorreu na sede administrativa da Coopatrigo em São Luiz Gonzaga e foi prestigiado pelas autoridades locais e representantes das casas de saúde.

Autor: Lucia Lopes

Fonte: Rádio Fronteira Missões

Mais notícias - Agronegócio