Agronegócio
Partido Progressista ganha eleições em Santo Antônio das Missões
08/10/2024 11:57
Felisberto e Glasfira fizeram 3.575 votos, ganhando por 52,07% da oposição.
Foto: Créditos: Rádio Fronteira Missões

Na manhã de segunda-feira estiveram no Programa Conversa Aberta, o prefeito Felisberto Ferreira e a vice Glasfira do Amarante, representantes da chapa majoritária do partido Progressista, que obtiveram êxito no pleito eleitoral com 3.575 votos, garantindo a continuidade do trabalho do partido por mais 4 anos em Santo Antônio das Missões.

Durante a entrevista o prefeito reeleito, Felisberto Ferreira, iniciou sua fala agradecendo todos que fizeram parte da campanha, todos os que colocaram seus nomes a disposição para vereadores e também todas as pessoas que lhes deram a confiança para continuar seu mandato, desta vez ao lado da vice Glasfira. Agradeceu também as pessoas que participaram dos eventos do partido, pois a energia positiva de cada um fez toda a diferença durante os 45 dias de campanha. Aproveitou a oportunidade para parabenizar os prefeitos eleitos na região, pois acredita que os prefeitos devem sempre estar prestigiando um ao outro, pois em muitos momentos eles precisam estar juntos pelo bem da região. 

Felisberto afirmou que o povo de Santo Antônio das Missões podem ficar tranquilos, pois eles estão no executivo para administrar pelo bem de todos, não importando sigla partidária. Disse também que foi uma campanha tranquila ao ver dele, pois sempre teve plena convicção que estava trabalhando da maneira correta e isso o deixava muito seguro e calmo.

Glasfira do Amarante, atual vereadora pelo PP, e agora eleita como vice de Felisberto disse que estava ainda bastante emocionada com a vitória, mesmo que sinceramente ela não tivesse dúvidas sobre o resultado, não por arrogância, mas sim, por saber que o trabalho do Partido estava sendo o melhor que eles podiam fazer dentro de todas as possibilidades que tinham, e isso a deixou firme. Destacou que a receptividade das pessoas indicavam a aprovação do trabalho do prefeito Felisberto, assim como também o trabalho dela como vereadora nesses últimos anos. 

A vice prefeita eleita agradeceu a toda a força recebida das pessoas em prol da campanha do partido, afirmando que foi uma campanha grandiosa em todos os termos, pois houve mobilização da juventude, das mulheres, dos idosos. Agradecendo também a equipe de marketing, as famílias deles que compreenderam a ausência para se dedicar a campanha. Ela afirma que está junto com o Felisberto para garantir o compromisso desses em atender a população da melhor forma, dizendo ainda que sabe que algumas coisas precisam melhorar, mas que lado a lado com o Felisberto, irão dar grandes passos rumo a melhoria da qualidade de vida de todos do município.

Glasfira destacou que:

"A velha política não tem mais espaço aqui em Santo Antônio, que a nossa comunidade é inteligente e que a internet não é terra sem lei, pois sofremos ataques virtuais, nós sofremos ataques inclusive aqui nos debates na rádio, e tudo tem o seu tempo, e Aquele que tudo vê e tudo sabe, eu tenho certeza que não deixará sem respostas,  mas como agora é um momento de comemoração e eu gosto de comemorar cada desafio, cada vitória, então este é o momento de dizer que estou muito feliz, agradecer imensamente a nossa comunidade que acredita em nós e o resto já ficou pra trás."

Ao ser indagado sobre a renovação do Legislativo Municipal, Felisberto parabenizou todos os vereadores eleitos e diz que o povo deu o sinal que o povo dá as respostas certas sempre, e diz esperar que por parte dos que foram eleitos pela primeira vez agora, que consigam ter um caminho aberto para conversar e decidirem pelo melhor ao município, pois muitas vezes na atual gestão, alguns projetos não foram para frente por falta de apoio da oposição no legislativo, porém neste próximo ano, ele tem a esperança que com a renovação todos trabalhem por um Santo Antônio cada vez melhor e mais forte.

Falando sobre o interior do município, o entrevistador comentou que vinha sendo falado que a "situação estava caótica", porém se percebeu que de acordo com a apuração das urnas, a chapa majoritária do PP perdeu em apenas duas urnas, Felisberto comentou que em muitas ocasiões ouviu que ele teria abandonado o interior e que não teriam votos expressivo desta comunidade, mas a resposta nas urnas mostrou que tiveram uma votação excelente no interior. O prefeito lembrou de todas as interpéries do tempo dificultou bastante o trabalho das estradas e também quando precisou contratar pessoas para trabalhar, não conseguiu dar proceguimento a isso pois o legislativo rejeitou a contratação. Porém jamais o interior foi e nem será esquecido, o trabalho continuará na cidade e interior, pois projetos não faltam para o melhoramento dos bairros, centro e interior. 

Felisberto também falou sobre projetos novos que estão alinhados para ocorrer nestes próximos 4 anos.

Glasfira se manifestou também sobre a renovação do legislativo, dizendo que isso se deve também a publicidade que foi dada dos trabalhos de cada vereador da Câmara, principalmente por conta da transmissão das sessões todas as terças-feiras pela manhã na Rádio Fronteira Missões e também pela iniciativa de fazerem as lives no facebook do legislativo desde o ano de 2023, ao qual ela era presidente do legislativo, então a comunidade tem duas oportunidades de avaliar o trabalho de cada vereador, tanto pelo rádio ou pela internet, dizendo que "o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória". Então quando se trabalha com transparência a comunidade sabe onde precisava renovar e quem mereceu permanecer, e assim será com o trabalho no Executivo.

Felisberto complementa agradecendo o trabalho dos vereadores Leandro Nunes (conhecido como Biduia) e do vereador Rogério Nunes (conhecido como Tidão), que infelizmente não conseguiram se reeleger, mas que enquanto vereadores trabalharam incansavelmente em busca de recursos em prol do município. Finaliza dizendo que terão o interior como uma das principais prioridades para esse segundo mandato, e que agora juntamente com a Glasfira, eles poderão dar mais atenção as comunidades do interior, destacando que toda a crítica construtiva é bem vinda, pois a partir delas se consegue melhorar em muitos fatores. 

Nas chapas de oposição o candidato Professor Lucas, do PDT fez 2.893 votos, ficando com 42,14% dos votos e o candidato Antônio Ruy Pereira (conhecido como beijoca), do PSDB fez 398 votos, ficando com 5,80% dos votos válidos. 

Autor: Naryel Barcelos

Fonte: Programa Conversa Aberta - Rádio Fronteira Missões 105.1FM

Mais notícias - Agronegócio