Olga Robalo
Inverno
23/06/2021 11:38

O inverno começou oficialmente no último dia 21 de junho, precisamente às 0h32min.

Não sabia que o período das estações é definido por estudos astronômicos e não pela meteorologia...

 Não gosto do frio, mas tenho conhecimento sobre a importância desta estação para o ciclo da natureza, assim, rogo para que todas as pessoas passem por este período sem sofrimento.

Como não me é possível migrar para o Norte, aqui no Sul começo a admirar os corações humanos que se solidarizam com quem pode sofrer as consequências advindas pela intensidade das baixas temperaturas.

Geralmente participo das Campanhas do Agasalho doando algo que não usarei mais, porém sensibilizou-me um projeto para o qual recebi o convite a participar, feito num grupo do Watts, onde nos é pedido para confeccionarmos algo.

Senti em meu coração a constatação de que o inverno pode ser rigoroso, mas muito pior é o frio que se instaura em nossas almas e nos torna insensíveis à dor e ao sofrimento do próximo.

Fácil nos desfazer de algo que não utilizaremos. Difícil nos comprometermos com a necessidade do outro e nos disponibilizarmos a doar o nosso tempo, nosso serviço, para agirmos em conjunto a fim de que esta seja sanada.

Ao imaginar a diferença entre receber algo que foi dispensado por sua inutilidade ou o que foi produzido especificamente para amenizar uma situação desfavorável, sinto-me aquecida com a generosidade de quem é capaz de pensar e agir por amor, dignificando assim, o ato de fazer ou receber uma doação.

Ah, inverno! Por favor, seja intenso só nas ações generosas, no aconchego que favorece, no despertar do nosso olhar para além de nós mesmos, na oportunidade de nos unirmos para fazermos o bem.

E que todo o seu rigor não nos impossibilite de desfrutar da alegria e do colorido da primavera, da felicidade de vermos brotando inúmeras flores em nosso interior, e do despertar permanente da crença no PODER DE HUMANIDADE DAS PESSOAS.

Santo Ângelo, 23 de junho de 2021 – segundo ano da pandemia.

 

Autor: Olga Robalo

Mais notícias - Olga Robalo