Região
Inscrições para o 55º Festival de Músicas para o Carnaval iniciam na próxima segunda-feira em São Borja
21/01/2022 14:44
Foto: Reprodução | Prefeitura de São Borja

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) informa que as inscrições para o 55º Festival de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo iniciam na próxima segunda-feira (24/01) e se estendem até o dia 04 de fevereiro. O tradicional certame de marchas e sambas, um dos mais antigos e representativos do gênero no país, será a única programação de Carnaval em 2022 em São Borja, devido à Covid-19.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, localizada na Rua Presidente Vargas, nº 2033 – Anexo ao Memorial Casa João Goulart, das 7h às 13h, ou pelo e-mail: smctel@saoborja.rs.gov.br. A ficha de inscrição e o regulamento estarão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura.

Após as inscrições, a fase de triagem das músicas deverá ocorrer nos dias 10 e 11 de fevereiro. A expectativa é que o concurso aconteça entre 17 e 19 de março, no Centro Nativista Boitatá, com restrição de público devido a Covid-19.

A secretária de Cultura, Vânia Alves explica que conforme decisão da Comissão Organizadora, no local do festival somente estarão os grupos concorrentes, os jurados e as equipes de apoio. O público acompanhará o concurso pela internet, através da transmissão pela página do Facebook da Prefeitura.

“O festival acontecerá adotando todos os protocolos de segurança. A opção por manter o festival, apesar da pandemia, tem como motivação ser um dos mais antigos e representativos no país, reunindo ícones na produção de marchas e sambas, como compositores e intérpretes. Outra razão para realizar o certame musical é possibilitar que os grupos musicais tenham acesso a auxílio financeiro, já que muitos estão desde o início da pandemia enfrentando muitas dificuldades”, explica a secretária Vânia.

O prefeito Eduardo Bonotto destaca que, diferente dos demais eventos de carnaval, o Festival de Músicas permite maior segurança e controle, e que todas as ações realizadas pela Prefeitura estão sendo avaliadas com total responsabilidade por equipes técnicas e da área da Saúde, garantindo a realização de forma segura e organizada.

“Mesmo respeitando o distanciamento social, a nossa música estará em festa e os nossos compositores e intérpretes recebendo a chance de algum auxílio financeiro, em período tão difícil”, destaca Bonotto.

 

Fonte: Prefeitura de São Borja

Mais notícias - Região