Policial
Grupamento de Busca e Salvamento dos Bombeiros de Porto Alegre foi acionado para auxiliar nas buscas em Roque Gonzales
20/09/2021 08:27
Foto: Divulgação

O Grupamento de Busca e Salvamento dos Bombeiros de Porto Alegre, que é formado por mergulhadores especializados em resgates de afogamentos, foi acionado para auxiliar nas buscas do jovem são-luizense Layon da Silva Braga, 20 anos, que desde ontem, 19, às 17h30min, está desaparecido nas águas do Rio Ijuí, na Prainha de Roque Gonzales. Os grupamentos de Santa Maria e Passo Fundo, que são mais próximos, já estão envolvidos em ocorrências nas suas áreas.

O jovem, que segundo informações dos Bombeiros não sabia nadar, provavelmente ultrapassou a área delimitada para recreação, “onde dá pé”, e deve ter “caído” em um dos poços que ficam na área próxima aos quiosques. Estimasse que a profundidade de alguns destes locais possa chegar até 30 metros.

As buscas estão concentradas na área, já que as equipes consideram remotas as possibilidades do jovem ter descido rio abaixo. Ontem à noite, familiares acompanharam as buscas, que se estenderam para além das 19h30min, mas depois foram interrompidas por conta dos protocolos. As buscas serão retomadas agora pela manhã.

 

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias - Policial