Geral
Fetag-RS e Incra formalizam Acordo de Cooperação Técnica
24/11/2021 08:30
Foto: Reprodução | Fetag-RS

A Fetag-RS e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) firmaram, na tarde desta terça-feira (23), o Acordo de Cooperação Técnica que visa a tornar os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais como referência para alguns serviços relacionados a assentados rurais.

A partir de agora, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais poderão atuar no acolhimento de assinaturas para Contratos de Concessão de Uso, para Contratos de Concessão de Crédito e no recebimento de documentos que serão encaminhados ao Incra de forma eletrônica. Caberá a Fetag-RS o papel de ser o elo entre os Sindicatos e o Incra.

Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “com a assinatura do termo, os STRs poderão auxiliar na execução de atividades de apoio administrativo ao Incra nos projetos de assentamento do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). São serviços importantes para a agricultura e pecuária familiar e que agora serão prestados pelo Sindicato, que é a casa do agricultor”.

Assinou o termo pelo Incra o superintendente do instituto no Estado, Gilmar Tietbohl, e o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva. Também estiveram presentes no ato de assinatura lideranças e dirigentes sindicais que tiveram a oportunidade de dialogar com a equipe do Incra sobre alguns temas que estão pendentes em seus municípios.

Nos próximos dias, o Incra irá repassar para a Fetag-RS uma planilha com a situação de cada assentamento no estado para que a Fetag-RS possa repassar as informações aos Sindicatos e aos agricultores(as).

 

Fonte: Fetag-RS

Mais notícias - Geral