Naryel Barcelos
“Estou bem o tempo todo”: esta coluna não é para você
22/09/2021 10:59
Foto: DIVULGAÇÃO

Escrevo para você que não entende o motivo de não estar se sentindo maravilhosamente bem o tempo tempo, que olha as pessoas ao redor, pessoalmente e através das redes sociais, e nota o quanto mais pessoas parecem que existem felizes e completamente bem e você sempre com algum empecilho te deixando nervoso, ansioso, chateada, desequilibrada, culpada, de humor lá embaixo, irritado ou “simplesmente não no seu dia”. E o pior? Você se culpa por se sabotar achando que precisa ser como alguém perfeito. Gente perfeita não existe. Fui clara?

E para você quem vive bem o tempo todo, sem nada que te tire do eixo central, sem nenhum sentimento tão positivo invadir tua jornada, parabéns, salva de palmas! Espero que você também não esteja se sabotando achando que “estando mais ou menos, está louco de bom”. Espero que você não se contente com águas mornas que não servem nem para chimarrão nem chá.

Agora até imagino o julgamento a partir de agora dos que dirão: aí como ela é de vibe negativa. Não meu amigo, sério mesmo, não sou, mas se tem uma coisa que odeio é gente iludida.

Somos seres humanos, de carne osso, sentimentos, emoções, equilíbrio, desequilíbrio, totalmente diferente um dos outros (pois seria uma chatice sermos e pensarmos todos iguais), e estamos submetidos a um dia ou outro: não estarmos nos nossos melhores dias! Falo tanto isso nas minhas redes sociais, que deve até enjoar quem me segue.

Ninguém está em um conto de fadas, em um filme onde a onda da positividade, do amor a tudo e a todos emana 24 horas - até que seria uma boa (ou um tédio) - mas é ficção. Obviamente nossas energias dizem muito do que fomos, somos e seremos, e isso é um belo início para se ter uma vida mais saudável fisicamente e psicologicamente (lembrando que falo para vocês como uma pessoa normal, que vive da comunicação,marketing, cheia de opiniões e tem uma sinceridade maior que um elefante, não sou psiquiatra, psicóloga etc, até tenho as minhas e posso indicar).

Mas portanto emanemos energias positivas, vamos sorrir mais, darmos aquele abraço em quem amamos, mandar aquela mensagem que há tanto tempo não manda para alguém especial na tua jornada, e que de alguma maneira fazem dos nossos dias e momentos muito mais lindos. Pratique um exercício que você gosta, tire um tempo para você, se cuide, se aprenda a se amar, isso diz muito. Porém, apesar de todas essas dicas não significa que tudo será perfeito.

Então peço pra você, encarecidamente, acorde pra vida real, viva a sua, faça o melhor dentro das possibilidades que você tem e não se exija tanto, aliás, nem tanto de você, nem tanto das pessoas que te amam.

Não estar tudo bem todos os dias, é completamente normal.

E se você precisar ajuda com isso, eu estou aqui.

Seguimos, fazendo, sonhando, vibrando e principalmente: não se sabotando com ideias que só nós frustram ao invés de nos elevarem.

Repasse essa coluna para quem precisa.

Sejamos uma corrente do bem e que abre os olhos de quem precisa.

Tamo junto !

#setembroamarelo #cvv #conversassalvam #dialogosedificam #sejavoce #seaceite

Autor: Naryel Barcelos

Mais notícias - Naryel Barcelos