Geral
Em São Luiz Gonzaga, projeto desenvolvido pelo Setor de Limpeza busca revitalizar os canteiros da Praça da Matriz
14/04/2021 14:23
Foto: Divulgação

Um dos pontos turísticos de São Luiz Gonzaga, a Praça da Matriz é um local popular entre os moradores e que chama atenção pelas inúmeras árvores e plantas, formando um santuário verde no centro da cidade. Para a preservação e manutenção da praça, o Setor de Limpeza – vinculado a Secretaria de Obras e Viação, coordenada pelo secretário Délcio Rosseti – realiza um trabalho diário, baseado na união da equipe e no apoio da comunidade.  

A equipe de limpeza da praça é coordenada pelo servidor João Luiz Sommer e conta com a atuação de mais nove funcionários. Os servidores são responsáveis pela conservação da Praça da Matriz e pela limpeza de aproximadamente 30 quadras da área central (entre elas, as quadras do hospital e Centro de Saúde). “A demanda de serviço é grande. Vamos nos dividindo, auxiliando um ao outro e contando com o apoio da Secretaria de Obras. Buscamos sempre melhorar e fazer o máximo”, destacou o coordenador.  

João Luiz também ressaltou o apoio da comunidade. “Temos conversado com as pessoas que transitam pela praça e a recepção tem sido muito boa. Estamos conseguindo conservar melhor a limpeza dos banheiros públicos, algo que a população tem elogiado e colaborado. As pessoas também têm colaborado com o descarte correto do lixo. Conversando com a comunidade e com a união da equipe, vamos melhorando o trabalho a cada dia”.  

 

EMBELEZAMENTO  

Para embelezar a praça central, a equipe de limpeza também desenvolve um projeto para revitalizar os canteiros, com o plantio de flores, folhagens, grama e algumas podas de árvores. “O projeto busca deixar a nossa praça mais florida e ainda mais bonita. A primeira-dama Maria Lurdes Brondani tem apoiado a proposta, realizando a doação de mudas de flores, as quais foram plantadas pela equipe”, ressaltou João Luiz.  

Quem deseja participar do projeto, o coordenador informou que o setor aceita doações de mudas para o plantio. “Algumas pessoas comentam sobre a praça e perguntam como podem ajudar. Estamos aceitando a doação de flores e folhagens, basta nos procurar aqui na Praça da Matriz. Aproveito para agradecer a colaboração de todos!”.  

Autor: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral