Agronegócio
Em breve associados Coopatrigo poderão aderir à Plataforma Smartcoop
14/04/2021 14:27
Foto: Divulgação

As Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul, lideradas pela Fecoagro já estão na fase de testes da Plataforma Digital Smartcoop, a qual foi idealizada para colocar à disposição dos associados destas cooperativas uma importante ferramenta digital que vai propiciar ao produtores gerenciar todas as atividades da sua propriedade, sejam elas técnicas ou comerciais.

A Coopatrigo faz parte deste grupo de cooperativas e já tem três associados trabalhando na plataforma Smartcoop nesta fase de testes, para depois iniciar uma nova fase que é a adesão dos associados.

O Smartcoop vem sendo trabalhado por uma equipe técnica coordenada pela CCGL Tec desde agosto de 2019, sendo que foram mapeadas as principais necessidades dos associados para serem administradas através de uma plataforma digital e desde então ela vem sendo montada.

O presidente da Coopatrigo, Paulo Pires que também lidera este projeto como presidente da Fecoagro disse que o futuro já começou e é preciso incluir as cooperativas e seus produtores na inovação digital, para que se desenvolvam e mantenham-se competitivos no mercado. Além disso o dirigente disse que a Plataforma Smartcoop é diferente das outras, pois os produtores são os donos desse projeto realizado através da intercooperação de 31 cooperativas.

A Plataforma Smartcoop será lançada oficialmente no próximo dia 20 de abril a partir das 17 horas no Canal Rural e Rede Sociais, com a presença das principais lideranças Cooperativistas e do Agronegócio gaúcho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopatrigo

Mais notícias - Agronegócio