Região
DNIT realiza visita técnica ao local de construção da Ponte Internacional
07/12/2021 15:39
Foto: Reprodução | Prefeitura de Porto Xavier

Na tarde da segunda-feira (06/12), o prefeito Gilberto Menin e o secretário Ovídio Kaiser acompanharam uma equipe composta por vários profissionais do DNIT e da empresa que elaborou o projeto de engenharia da ponte internacional Porto Xavier x San Javier, momento em que foram discutidas questões técnicas relativas ao projeto de execução da obra.

Faziam parte da equipe técnica do DNIT: uma comissão de Brasília composta pelo Diretor de Planejamento e Projetos do DNIT, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, pelo Coordenador Geral de Desenvolvimento de Projetos, Rodrigo Portal e o Coordenador de Projetos de Estruturas, Edimarques Pereira Magalhães, e suas equipes de fiscalização; uma comissão de Porto Alegre composta pelo Superintendente Regional do DNIT no RS, Hiratan Pinheiro da Silva e equipe técnica. Também acompanhou o técnico da empresa realizadora do projeto (Única Consultores de Engenharia Ltda).

Os técnicos vistoriaram o local da obra em terra do lado brasileiro e em água para identificar e avaliar as duas margens no local de construção. Salienta-se que o aviso de licitação saiu no dia 01/12 e já houve determinação da realização dessa visita técnica, o que referenda a expectativa positiva da celeridade do processo para o início das obras.

 

Fonte: Prefeitura de Porto Xavier

Mais notícias - Região