Saúde
Continua vacinação dos profissionais da Educação em Santo Antônio das Missões
09/06/2021 15:41
Foto: Foto: André Taborda | Arquivo Rádio 89

Nesta quinta-feira, dia 10, em conformidade com a Resolução N.º 132/21 – CIB/RS serão vacinados contra a Covid-19, das 8 às 12 horas, na sala de vacinas em Santo Antônio das Missões, todos os professores das escolas estaduais e municipais que ainda não foram imunizados, bem como as serventes, os monitores, os motoristas, e os demais trabalhadores na Educação, que atuam no setor administrativo. Caso chova, a vacinação será no Clube 07 no mesmo horário.

Posteriormente, no decorrer da semana, os demais profissionais da educação, gradativamente também serão vacinados.

Também continuarão sendo imunizadas com a 1ª dose, as pessoas com comorbidades, com 18 anos ou mais; e com deficiência permanente, inscritas ou não no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 18 anos ou mais, sendo necessário que apresentem a carteira do SUS juntamente com um documento pessoal (CPF, RG ou CNH), e documento atualizado (6 meses) que comprove a comorbidade ou deficiência permanente.

Além disso, as gestantes e puérperas que apresentarem indicação médica, após avaliação compartilhada de risco/benefício, também poderão ser imunizadas.

Por fim, também estará sendo dada continuidade à vacinação da H1N1 – gripe influenza, para os idosos com 60 anos ou mais e professores do município.

A secretaria de Saúde solicita à todos aqueles que quiserem e puderem doar 1 kg de alimento não perecível, que o façam, pois o inverno está chegando, e a comunidade carente de nosso município precisa de ajuda. Obrigado.

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Santo Antônio das Missões

Mais notícias - Saúde