Policial
Combate a incêndios e salvamento de pessoas são as principais ocorrências atendidas pelos Bombeiros na região
22/01/2022 08:15
Foto: Reprodução | Arquivo

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 14 a 20 de janeiro de 2022.

14/01/22

Ações Preventiva - fio em via pública. A guarnição deslocou até a Rua João Goulart esquina com Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, Bairro da Gruta para retirar um fio de internet que encontrava- se pendurado sobre a rua ocasionado risco de acidente.

Salvamento de animal- animal silvestre- A guarnição deslocou até a Rua Barão da Passagem bairro Gruta, para capturar um animal silvestre ( socó ) que encontrava-se perdido na rua. Chegando ao local o animal não foi encontrado.

Salvamento de pessoa - idoso atacado por cão – A guarnição deslocou até a Rua Sepé Tiarajú, Bairro Duque de Caxias, para socorrer um senhor que tinha sido atacado pelo seu cão. A SAMU compareceu no local, ajudou no socorro e conduziu a vítima para o hospital. O cão evadiu-se do local. Foram tomadas as providências para a remoção do animal.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Felipe Camarão no Bairro Mário para conduzir ao hospital um senhor de 44 anos, vítima de mal súbito.

15/01/22

Salvamento de pessoa – surto psicótico. A guarnição deslocou até a Rua Borges de Medeiros Bairro Itapevi, para socorrer uma pessoa de 23 anos, vítima de surto psicótico, foi imobilizada na maca retrátil e conduzida ao hospital. A Brigada Militar acompanhou a ocorrência.

Salvamento de pessoa- mal súbito. A guarnição deslocou na Rua Bento Gonçalves Bairro Auxiliadora para socorrer uma senhora de 80 anos, vitima de mal súbito. Foi conduzida ao hospital.

16/01/22

Combate a incêndio - residência. A guarnição deslocou até Rua Sete, Santo Izidro município de São Nicolau para combater incêndio em residência, chegando ao local o fogo já havia consumido totalmente a casa, que era mista segundo informações além da casa o fogo queimou todos os seus pertences, foi controlado as chamas restantes do sinistro.

Combate a incêndio - lixo e vegetação rasteira. A guarnição deslocou até a BR 285, altura do km 568, ao lado da empresa Vachileski. Para combater um incêndio em lixo e vegetação rasteira, de origem não definida, que acabou se alastrando.

Combate a incêndio - vegetação rasteira. A guarnição deslocou após ser acionada pelo Pelotão da Brigada Militar de Roque Gonzales, até a colônia limeira, zona rural, interior do município para efetuar o combate a um incêndio em vegetação rasteira, de origem não definida que se alastrou para três propriedades, duas pessoas vítimas de inalação da fumaça foram conduzidas ao hospital de Roque Gonzáles.

17/01/22

Salvamento de pessoa- mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Edmar Fabrício Vila Paz para socorrer um senhor de 73 anos. A vítima faz tratamento de hemodiálise e teve um mal súbito. Foi conduzido ao hospital com os cuidado necessários.

Combate a incêndio – vegetação rasteira . A guarnição deslocou até a RS 168 sentido São Luiz Gonzaga para Bossoroca, combater incêndio em vegetação localizada as margens da rodovia. O fogo estava localizado ao lado da estrada não atingindo a lavoura, houve queima de alguns pneus que estavam junto com a vegetação, foi feito o combate as chamas.

Remoção de fonte de perigo - vespas: a guarnição deslocou até a Rua Monsenhor Wolski. Centro, para remover um enxame de vespas devido elas estar oferecendo perigo aos moradores.

18/01/22

Salvamento de pessoa – convulsão. A guarnição deslocou até o horto florestal, Vila Loureiro para socorrer uma criança de 03 anos que sofreu uma convulsão, foi conduzida consciente ao hospital e acompanhada por sua mãe.

Combate a incêndio – vegetação rasteira e mata ciliar. Deslocamos até o município de Porto Xavier, Linha do rio, para realizar um combate a incêndio em um bosque de eucaliptos e mata nativa, área de recuperação de mata ciliar rio Uruguai, ajustamento firmado entre município e o ministério público estadual. Foi feito o combate e orientado os proprietários.

Combate a incêndio- vegetação rasteira e postes de madeira. A guarnição deslocou até a localidade de Vista Alegre, interior do Rolador para combater um incêndio em vegetação rasteira. Chegando ao local o fogo já estava controlado pelos proprietários, a guarnição efetuou o rescaldo da vegetação de dos postes.

19/01/22

Salvamento de pessoa- acidente Carro x Moto. A guarnição deslocou até a Rua Silva Jardim Bairro Centro, para prestar atendimento de emergência a uma vítima de colisão entre automóvel x motocicleta. No local estava a condutora da motocicleta sentada sobre a via com vários ferimentos nos membros inferiores, foram feitos curativos nas áreas afetadas, imobilizada em maca rígida e a transportada até o hospital.

Salvamento de pessoa - mal súbito. A guarnição deslocou até a BR 285 no interior do posto de combustível da cooperativa em São Luiz Gonzaga para socorrer uma mulher vítima de mal súbito. Ao chegar no local a equipe da SAMU já havia conduzida ao hospital

Salvamento de pessoa- mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua São João. Centro, no posto de saúde central, para atender senhora que passou mal no interior do recinto e desmaiou. No local constatamos que ela já havia recuperado a consciência,foi estabilizada por nossa equipe de emergência e posteriormente conduzida até o hospital.

Remoção de fonte de perigo – cobra. A guarnição deslocou até a Rua General Lima Bairro Auxiliadora para efetuar a remoção de uma cobra que estava no interior da residência, foi devolvida em seu habitat natural.

20/01/22

Salvamento de pessoa - mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Padre Miguel Fernandes, centro para socorrer um senhor de 75 anos vitima de Mal Súbito. A vitima foi imobilizado na maca retrátil e conduzido ao hospital.

Salvamento de pessoa- Queda. A guarnição deslocou até a Rua Tupi caldas na Vila Jauri para socorrer um rapaz de 16 anos que sofreu uma queda na borda da piscina. A vitima sofreu um corte contuso na testa, não apresentava outras lesões aparentes nem refiria dores em outras partes do corpo. Foi imobilizado na maca rígida, feito um curativo e conduzido ao hospital.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Policial