Geral
Comarca de Santo Antônio das Missões realizará audiência pública para tratar de faltas no Lar da Criança
22/09/2021 10:13
Foto: Arquivo Rádio Fronteira Missões

No dia 22 de outubro o Juizado da Infância e da Juventude realizará Audiência Pública na Câmara de Vereadores para tratar da falta de equipe técnica no Lar da Criança Ana Rita Abreu Nunes. 

A ausência de profissionais das áreas de psicologia e assistência social tem provocado inúmeras situações que poderiam ter sido evitadas, inclusive, contribuindo na apuração da prática de crimes contra crianças e adolescentes quando ocorridos nas respectivas famílias.

Segundo a juíza de direito da Comarca, em razão da falta de equipe técnica, houve orientação para que o Lar fosse fechado. Contudo, decidiu por abrir processo administrativo dando prazo para que tal situação seja regularizada pelo município. Para tanto, designou a audiência pública para mostrar a gravidade da situação perante o legislativo e executivo do município e para que assumam a responsabilidade pela manutenção da instituição.

A juíza ressalta que a participação da comunidade é de extrema importância, pois o assunto é sério e demanda medidas urgentes.

Autor: Lucia Lopes com informações da Comarca de Santo Antônio das Missões

Fonte: Rádio Fronteira Missões

Mais notícias - Geral