Polí­tica
Claudete Balbé, vereadora eleita em Santo Antônio das Missões fala de expectativas para o mandato
21/11/2020 09:32
Foto: Divulgação/Campanha

Participou do programa Conversa Aberta, nos estúdios da rádio 89,1 FM, na edição de sexta-feira, 20 de novembro, a vereadora eleita no último dia 15, em Santo Antônio das Missões, Claudete Balbé (PSB), mais uma mulher que estará na câmara de vereadores do município.

Claudete iniciou sua participação cumprimentando a todos os munícipes e agradecendo a todos que lhe apoiaram e se empenharam na sua campanha, especialmente a sua família, amigos, falou estar muito feliz com a sua caminhada e com a sua eleição, já que estava há oito anos afastada do serviço público, mas que viu que seu trabalho seguiu presente na comunidade.

Ela refletiu sobre sua trajetória, e disse pensar que as pessoas não conseguem nada sozinhas, por isso, ela agradece sempre aqueles que lhe deram a oportunidade de trabalhar e de ajudar ao próximo, disse também, que sempre será uma defensora do certo e fará ações que sejam amparadas pela legislação, decidindo sempre pelo bem coletivo, e que será justa, visando uma nova política, o respeito e o interesse público e coletivo. Sobre seu perfil de trabalho, Claudete disse que sempre optará pelo diálogo e pelo conhecimento da legislação.

Contou que ia ao município de Dezesseis de Novembro todo dia, onde trabalhava, e de onde gosta muito, mas que seu sonho sempre foi de voltar a Santo Antônio das Missões e prestar serviço neste município. Contou também que já tem quatro projetos que pretende apresentar nos primeiros anos de mandato, e que quer seguir fazendo um trabalho voluntário junto a assistência social, e que adoraria poder voltar a fazer seus doces caseiros, mas que seu grande objetivo é se concentrar nesse trabalho, que ela realizará com muito foco e com muito carinho, tendo como suas principais bandeiras, a saúde, a educação, os jovens, os produtores e agricultores, as mulheres e a cultura.

A vereadora defendeu como pautas de trabalho o respeito e a empatia, e comentou que, para ela, faltam políticas públicas fortes para quem mora no interior, que precisam de estradas, de água encanada e de luz, e que ela quer realizar um trabalho satisfatório nesta questão, buscar sempre onde está faltando o básico e levar o serviço até lá.

Claudete encerrou sua participação emocionada, agradecendo novamente aqueles que a apoiaram, em especial sua irmã Claudia, da qual ela usa o mesmo slogan, e que a ajudou muito na campanha, e falando no nome do seu amigo e cabo eleitoral Renir, agradeceu a todos que trabalharam com ela para a eleição, e disse que espera conseguir realizar seu trabalho e honrar a todos que depositaram nela a confiança do voto.

Autor: Lucia Lopes

Fonte: Rádio Fronteira Missões

Mais notícias - Polí­tica