Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Saúde
Campanha Regional para frear contágios do Coronavírus está nas ruas
24/06/2021 08:29
Foto: Divulgação

Uma campanha de conscientização de combate à disseminação do novo Coronavírus foi lançada neste mês de junho pela AMM – Associação dos Municípios das Missões, com o objetivo d alertar a população para a necessidade de cumprir as medidas de prevenção contra a Covid-19. 

O conceito da campanha trata as pessoas que não cumprem os protocolos de saúde como cúmplices do vírus. A campanha é dividida em ações estratégicas e pontuais, com uso de espaços nos órgãos de imprensa, impressos distribuídos aos municípios e uso das redes sociais. 

A idéia é sensibilizar a população sobre a importância de redobrar a atenção para cuidados, como o uso de máscara sempre que precisar sair de casa, higienizar as mãos corretamente com água e sabão, além do uso do álcool em gel e, especialmente, evitar aglomerações. 

A apresentação foi realizada pela Agência de Publicidades Belif Encantamento, de Santo Ângelo para o Comitê Científico Regional e Prefeitos Missioneiros em assembléia da associação e o material foi apreciado e aprovado. 

Ação conjunta

A idéia é mostrar à população a importância da prevenção e ressaltar os cuidados para conter a proliferação do Coronavírus, pois é neste momento de Alerta, precisamos agir em conjunto, para preservar a saúde da população e manter a economia em sua plenitude em todos os municípios da região.

Cabe também destacar o conceito da campanha, que conclama as pessoas que cumpram os protocolos de saúde a ajudar na cobrança aos demais. Apesar da vacina, o número de casos ainda é preocupante, mais do que nunca precisamos usar corretamente as máscaras, higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações. O vírus não circula sozinho, mas pelas pessoas. Hoje os mais jovens estão se contaminando e transmitem o vírus aos seus familiares, e entre eles estão pessoas do chamado grupo de risco. 

Números preocupantes

A Enfermeira Daniana Pompeo, Coordenadora do Comitê Científico Regional, apresentou números relativos à pandemia e reforçou: “As pessoas somente se dão conta do quanto é dolorido quando acontece nas suas famílias. É preciso ter consciência que todos podem se ajudar evitando a transmissão”. 

Daniana lembrou ainda, que hoje o maior contingente de infectados está na faixa etária dos 21 aos 40 anos. “São as pessoas que estão nas aglomerações. Muitas não vão adoecer, mas vão transmitir o vírus para os seus pais e seus avós. O momento é crítico e a campanha vem numa hora muito importante”.  

Conceitos da campanha

O publicitário Josemar Moro Júnior, da Belif Encantamento, apresentou as linhas gerais da campanha. Conforme ele, muitas ações são realizadas reforçando os protocolos de prevenção, entretanto, pelo avanço dos casos, o resultado não tem sido o esperado. “Diante disso, buscamos uma visão diferente, mostrando que aqueles que ignoram as orientações são cúmplices da circulação do vírus”. 

Júnior acredita que a campanha fará com que as pessoas se sintam emocionalmente instigadas a ter um comportamento diferente e aqueles que já cumprem com as medidas preventivas possam servir de fiscais para que isso aconteça. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da AMM

Mais notícias - Saúde