Região
Câmara de Vereadores aprova iniciativa para investimentos milionários em Projeto Habitacional de Caibaté
27/05/2022 16:29
Foto: Reprodução | Prefeitura de Caibaté

A Câmara de Vereadores de Caibaté reuniu-se em Sessão Extraordinária, na noite de quarta-feira, 25, e aprovou a possibilidade de o município investir R$652,6 mil como contrapartida em um programa milionário do Governo do Estado que está sendo pleiteado pela Prefeitura para a construção de 40 unidades habitacionais. A demanda partiu de uma iniciativa do prefeito Amauri Pires da Silva e do vice Daniel Seffrin Herther, a fim de viabilizar a construção de casas populares no Loteamento Costa do Forte.

O programa, do Governo do Estado, intitulado “A casa é sua”, pode liberar a Caibaté o montante de R$2,1 milhões. No estado, são 26 municípios credenciados. Na região das missões, participam também os municípios de Cerro Largo e Ubiretama. Caibaté dispõe de uma área nao loteamento Costa do Forte que já possui a infraestrutura necessária, o que representa um diferencial para a execução do programa. Para que de fato possa sair do papel, o recurso ainda precisa ser liberado pelo Governo Estadual.

O prefeito Amauri agradece à equipe da administração municipal e ao setor de engenharia, que buscaram dar agilidade para que a documentação estivesse pronta para o credenciamento do município em tempo hábil.

“Agradeço, de um modo muito especial, a Câmara de Vereadores, através da presidente Neusa Marx, e a todos os parlamentares que apoiaram e se colocaram à disposição para somar forças neste grande projeto. Com isso, vamos levando adiante as prioridades da nossa Administração, que busca oportunizar desenvolvimento ao município e melhores condições de vida aos nossos cidadãos que aguardam a tão sonhada casa própria”, pontua Amauri.

 

Fonte: Prefeitura de Caibaté

Mais notícias - Região