Na noite da segunda-feira, dia 11, a guarnição do 3º Pelotão da Brigada Militar de Santo Antônio das Missões abordou um veículo Gol branco, com som audível do lado externo e que perturbava o sossego de pessoas e residentes nas proximidades da via pública onde estava o carro, bem como os frequentadores dos estabelecimentos comerciais.
O veículo flagrado estava com som alto, causando ruídos excessivos e perceptíveis, visto que era possível escutar o som em uma distância de aproximadamente 200 metros de onde foi abordado. Diante dos fatos, a caixa de som instalada no veículo foi apreendida e o condutor do veículo, após firmar o compromisso de comparecer ao JECRIM, foi liberado. A ocorrência foi registrada como Perturbação de Sossego Alheio.
Já no final da noite da segunda-feira, dia 11, a guarnição do 3º Pelotão da Brigada Militar em patrulhamento, realizaram a abordagem de uma mulher, e durante a consulta no sistema informatizado da polícia, foi constatado que se tratava de uma foragida do sistema prisional.
Os policiais deram voz de prisão para a mulher, realizaram os trâmites legais e encaminharam a foragida para o presídio. A ocorrência foi registrada como recaptura de foragido.
Ainda durante a segunda-feira, foram 9 pessoas identificadas, 5 veículos abordados e 4 autos de infrações de trânsito.
Conforme o Tenente Cattelan, existe lei sobre a perturbação de sossego, por isso orienta, utilizar o som em alto volume, resulta em consequências.
O tenente reforça que a Brigada Militar possui o telefone celular para atendimento 55 9 9657-0706.