Saúde
Assembleia Legislativa assinará protocolo de interesse para compra de Coronovac
06/03/2021 08:14
Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), se reuniu com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para tratar sobre a aquisição de vacinas contra a Covid-19 para o Rio Grande do Sul. Acompanhado dos deputados Vilmar Lourenço (PSL) e Patrícia Alba (MDB), membros da Comissão Externa de acompanhamento do processo de imunização da população gaúcha, o parlamentar acordou a assinatura de um protocolo de intenções, juntamente com o presidente da Famurs, Maneco Hassen, para a aquisição da vacina Coronavac pelos municípios gaúchos. Além disso, está prevista uma visita à fábrica do Instituto Butantan, em São Paulo, que produzirá o imunizante. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira (11).

"Estamos empenhados na busca pela vacina para os gaúchos. Sabemos que só a imunização em massa da população poderá trazer segurança para voltarmos às atividades, recuperarmos a economia e o mais importante: evitarmos mais mortes", frisou Gabriel.

Pela manhã, a comitiva da Assembleia esteve na sede da farmacêutica União Química, que detém acordo para produção da fórmula russa contra o coronavírus no Brasil. O grupo entregou ofício reforçando o interesse do RS em adquirir a vacina para a população gaúcha. O coordenador da Comissão pela vacina, deputado Pepe Vargas (PT), acompanhou a visita por vídeo.

Fonte: ALRS

Mais notícias - Saúde