Geral
64 anos da Coopatrigo foi comentado pelo presidente da cooperativa
21/09/2021 15:16
Foto: Reprodução

Paulo Pires, presidente da Coopatrigo, concedeu entrevista ao programa Conversa Aberta da Rádio Fronteira Missões, nesta terça-feira, dia 21, abordando sobre o aniversário de 64 anos da cooperativa.

Durante os seus 64 anos, a Coopatrigo evoluiu e passou por bons períodos de crescimento, mas os últimos anos têm sido os mais significativos e é um dos períodos mais longos, e segundo Paulo, Santo Antônio das Missões é um dos municípios mais importantes na história da cooperativa, pois é berço da fundação.

Olhando para os avanços já conquistados, o presidente comentou que alguns objetivos ainda estão para serem alcançados, sendo assim, um dos projetos que buscarão efetivar é a instalação de uma unidade física em São Borja, apenas aguardam a definição de local. A cooperativa está instalada em 14 municípios com 23 unidades, além de estar em 7º Lugar no ranking de crescimento no Rio Grande do Sul. Paulo afirma que a posição que a Coopatrigo está é excelente, já que vivenciou duas crises nos anos de 1986 e 1995, enquanto outras no Estado não experienciaram.

Ele comentou que o objetivo é fazer também uma reestruturação na loja da Coopatrigo em Santo Antônio das Missões, entretanto terão um grande desafio, que é trabalhar em obra e ainda atender o produtor ao mesmo tempo, pois a sede do município, recebe e vende outros e ainda os técnicos e agrônomos atendem os produtores, o que leva a necessidade de um bom planejamento. Paulo afirmou que o município precisa e merece uma loja reestruturada com modernidade e funcionalidade para atender os associados.

Sobre a programação dos 64 anos, algumas atividades serão realizadas, mas a pandemia limita as possibilidades, portanto terão um almoço no dia 25 e a perspectiva é de um dia de campo no dia 6 de outubro.  

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Rádio Fronteira Missões

Mais notícias - Geral